Laurency Clown de Lígia Maria Ruvenalth

Laurency Clown de Lígia Maria Ruvenalth.
Laurency: Originário do latim, significa coroada de louros (meus alunos).
Clown palavra
"A palavra clown, emprestada do inglês, vem do germânico “klönne” que significa homem rústico, bronco, estúpido e grosseiro até a sua palavra de origem , que é “torrão de terra”. Em ingles se encontra também clod e clot, significando tanto monte de terra quanto homem rústico. A palavra inglesa clown designou inicialmente um fazendeiro, um homem desajeitado. No século XVI ela passou a linguagem do teatro para designar um bobo-da-corte de cena. "
Pierre-Robert Lévy, Les Clowns et la tradition clownesque, Sorvillier Ed. de la Gardine, 1991

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Alunos do Curso Clown Personalitè - 2009

"O processo que hoje se chama iniciação do Clown nada mais é que a condensação no tempo de uma série de experiências pelas quais o ator clownesco passa e o ajudam a encontrar ou confirmar seu clown. A iniciação é uma vivência "condensada", que provoca o desencadeamento de um processo mais longo de criação do Clown. Devo esclarecer que nem sempre esse processo iniciático resulta na criação do Clown" (Luís Otávio Burnier a Arte de ator - p 210).
Os projetos, Chamem os Clowns, Clown Personalitè,  Meu Clown Fala e outros criados por mim, são para que o participante tenha a opção de dar continuidade em  busca de Chamar o seu Clown, que está adormecido, ou para a depurar o já despertado.
Alunos do Curso Clown Personalitè

Nenhum comentário:

Postar um comentário