Laurency Clown de Lígia Maria Ruvenalth

Laurency Clown de Lígia Maria Ruvenalth.
Laurency: Originário do latim, significa coroada de louros (meus alunos).
Clown palavra
"A palavra clown, emprestada do inglês, vem do germânico “klönne” que significa homem rústico, bronco, estúpido e grosseiro até a sua palavra de origem , que é “torrão de terra”. Em ingles se encontra também clod e clot, significando tanto monte de terra quanto homem rústico. A palavra inglesa clown designou inicialmente um fazendeiro, um homem desajeitado. No século XVI ela passou a linguagem do teatro para designar um bobo-da-corte de cena. "
Pierre-Robert Lévy, Les Clowns et la tradition clownesque, Sorvillier Ed. de la Gardine, 1991

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Clowns que Laurency Chamou O. C. Raul Seixas 1



Projeto Chamem os Clowns São as multiplicações, ou seja, conjunto de ações com as quais despertamos o riso, a melancolia e a filosofia em cada espectador. Os nomes dos Clowns colocados por mim, são sempre baseados, na filosofia e outras categorias literárias. Para cada aluno (a), ao revelar seu âmago, logo em seguida eu faço uma ligação dele, juntamente as escritas dos temas citados acima. Muitas vezes demoro algum tempo para fazer essa associação, me pergunto porque, daí só esse porque já me diz o nome será filosófico, caso venha mais rápido busco em outra categoria literária.

Projeto Chamem os Clowns -  Por Lígia Maria Ruvenalth - Oficina Cultura Raul Seixas.
O Espaço, a Oficina ficava na Rua Inspetor Mário Teixeira, 70 Tatuapé - São Paulo / SP. Atualmente fechada.






































Nenhum comentário:

Postar um comentário